segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Clube de Desbravadores é aberto em Serrita-PE



Aconteceu neste domingo (03) na Escola Francisco Filgueira Sampaio em Serrita-Pe, a solenidade de abertura do Clube de Desbravadores "Guardiões do Sertão".
A abertura contou com a presença de vários Desbravadores de Salgueiro que veio prestigiar o evento.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e multidão

Com uma apresentação de tirar o fôlego e uma cerimonia impressionante, os jovens e adolescentes desfilavam pelo corredor central do auditório da escola em direção ao palco principal para receber das mãos dos diretores (Adeilson e Audenor) e do pastor regional (Alexsandro Espíndola) sua admissão em lenço. 

O sonho de abrir um clube com esta magnitude, surgiu no coração de uma jovem sonhadora que veio da cidade de Guadalupe-PI para Serrita.
A querida Riviane achou apoio e incentivo por parte da Igreja Adventista da cidade e não pensou duas vezes, colocou o seu sonho em prática. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péUm dos momentos mais emocionantes foi a entrada da bíblia sagrada carregada pelas mãos de uma criança (André Filho) que é do clube de Aventureiros.

A noite reservou muita emoção para aqueles jovens que se dedicaram ao máximo no sonho de receber o lenço amarelo  “identificação mundial dos desbravadores.” E por isso, se sacrificaram, suaram e lutaram neste sentido.

Com a criação deste clube em Serrita, a região do Sertão Central passar a ter três Clubes de Desbravadores, dois no município de Salgueiro e um na capital do vaqueiro.

Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!


O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna



Nenhum comentário: