sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Serrita-PE é impactada com o 1º Campori de Desbravadores do Sertão



Aconteceu entre os dias 14 à 18 de novembro o primeiro Campori de Desbravadores da região do sertão central de Pernambuco.


A imagem pode conter: 8 pessoas
O Campori que foi sediado em Serrita, teve a participação de cerca de 300 Desbravadores de várias cidades do estado, a exemplo de Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Belém de São Francisco e da capital do vaqueiro, (Serrita).
Com o tema "Sempre Fiel, custe o que custar" o encontro sacudiu a cidade, e mobilizou meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos a viver o melhor da vida.
Foram dias especiais, cada momento no campori mexia com a emoção dos participantes.



A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreOs jovens eram desafiados com megas concursos e provas de resistências físicas e psicológicas, através de conhecimentos bíblicos, musicas, encenações, corridas, arco e flecha, história do clube, ordem unida e outras atividades.


A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Cícera Aninha Calebe, pessoas sorrindo, atividades ao ar livreA abertura foi especial, houve uma grande queima de fogos que coloriu o céu de Serrita e trouxe emoção para o público presente ao ser declarado aberto o 1º campori das regiões 4 e 8 da Igreja Adventista do Sétimo Dia. (Uma machadinha foi fincada em um tronco simbolizando a abertura).

Cada clube trouxe para a cidade, seus talentos demostrados em peças artesanais feita pelos próprios desbravadores, que constituíam entre vários objetos como; Quadros de nós e amarras, miniaturas de portais, arcos, mochilas, trabalho com biscuit´s e vários outros.  
  
O encontro aconteceu na CAE (Centro de Atividades Econômicas) onde funciona também a FENESE, onde foi feito um grande acampamento no local com cerca de 250 barracas armadas ao ar livre.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em péO prefeito do município Erivaldo Oliveira, acompanhado do ex-prefeito Carlos Cecílio e sua esposa Marli Rufino esteve no local para prestigiar o evento e saiu maravilhado com a organização e disciplina dos desbravadores. O pastor Alexsandro Espíndola convidou os mesmos para se fazer presente ao palco, onde Erivaldo firmou com os organizadores o compromisso de ajudar no evento com o abastecimento de água no local, limpeza e iluminação.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreHouve também um grande desfile cívico pelas principais ruas da cidade onde encheu os olhos de quem passava na rua e saiam nas suas calçadas para acompanhar o movimento. Centenas de jovens e adolescentes desfilavam com suas roupas de galas ao som da banda marcial do Clube Tigres de Israel de Arcoverde.

No encerramento também houve muita alegria e emoção com a prova do "Diretor de Ferro" que movimentou os nervos dos clubes para torcer por seu diretor para ser Campeão e também para o resultado da pontuação que consagraria os Clubes 5 estrelas do Campori.



A imagem pode conter: 1 pessoaOutro momento marcante foi o batismo da Rose, uma jovem de Serrita que aceitou a Cristo como seu salvador.

O pastor Alexsandro Espíndola e o líder regional Audenor Ribeiro , que sonharam com este evento, saiu muito felizes por ter proporcionado momentos tão agradáveis para os jovens da sua igreja.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, multidão e atividades ao ar livre
"Foi muito bom, graças a Deus, tudo ocorreu na paz e tudo muito tranquilo. Foi um sonho que se realizou" Disse Espíndola. 

Nenhum comentário: